Eleita nova procuradora-chefe do MPT Campinas para o biênio 2017-2019
Campinas - O Ministério Público do Trabalho em Campinas tem uma nova procuradora-chefe para o biênio 2017-2019. Maria Stela Guimarães De Martin foi eleita com maioria dos votos do colegiado de procuradores na tarde dessa quinta-feira (31). A posse será no dia 02 de outubro na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília.
Maria Stela ingressou no MPT em 1993, lotada inicialmente na Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Mato Grosso do Sul. Foi procuradora-chefe daquela unidade de 1995 a 1999, bem como coordenadora do CAJIM (Coordenadoria de Assistência aos Índios, Incapazes e Menores). Em Campinas foi coordenadora das Coordenadorias de Primeiro e Segundo Graus do MPT, representante regional da Coordigualdade (Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho) e procuradora-chefe substituta.
Bacharel em Direito pela Faculdade Integrada de São José dos Campos, Maria Stela foi advogada e procuradora do Estado de São Paulo antes de ingressar na carreira do Ministério Público do Trabalho. Em outubro de 2015 foi promovida a procuradora regional do trabalho, por antiguidade.
Em seu plano de gestão, Maria Stela propõe a prática de uma gestão “aberta, democrática, motivadora e agregadora”, com foco na eficiência, transparência e otimização das atividades fim e meio, entre outras propostas.