Campanha valoriza a presença feminina na garantia de direitos sociais
São Paulo - Foi lançada nesta segunda-feira (28), nas redes sociais, a campanha “Juntas Impactamos”, com a participação das procuradoras da 15ª Região Catarina von Zuben e Regina Duarte da Silva. O objetivo é mostrar a presença feminina em setores de defesa dos direitos sociais e humanos, como Justiça, assistência social e empreendedorismo.
O projeto, idealizado pela advogada Juliana Armede, retratou 33 mulheres para um calendário -impresso e digital-, feito especialmente para a campanha, que também traz informações sobre as áreas de atuação de cada uma. As imagens são de autoria do fotógrafo Chico Max, que já desenvolveu projetos anteriores sobre imigrantes e refugiados. O padre Paolo Parise, do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, também apoiou o projeto. O dia do lançamento foi escolhido em decorrência do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro).
A cada mês, o calendário homenageia mulheres reais a partir de uma data. Um fruto que a iniciativa já produziu é a formação de uma rede de apoio entre as mulheres e as instituições que representam. O trabalho do fotógrafo e da maquiadora foi voluntário. Para as redes sociais, serão produzidos vídeos e conteúdos sobre os temas, as mulheres participantes e as datas comemorativas ao longo do ano.
O projeto conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho, TRT-15, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Câmara de Vereadores de São Paulo, OAB-SP e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O calendário pode ser acessado aqui.
Acesse a campanha nas redes sociais pelos seguintes endereços:
https://www.instagram.com/juntas_impactamos
https://m.facebook.com/Juntas-Impactamos