MPT abre inscrições a entidades e projetos interessados em participar da programação de evento voltado a inclusão de pessoas com deficiência
Propostas devem ser inscritas em formulário próprio até o próximo dia 24; Reconecta acontecerá em setembro
Campinas – Estão abertas até o dia 24 de julho as inscrições a entidades, instituições, órgãos públicos e pessoas físicas interessadas em participar da programação da Conferência e Exposição Nacional de Inclusão & Acessibilidade – RECONECTA 2022. Este ano, a programação do Ministério Público do Trabalho em Campinas será presencial e pretende contar com atividades e debates diversos voltados à sensibilização sobre a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência. A iniciativa é válida para interessados que atuam na área de abrangência do MPT da 15ª Região (interior do Estado de São Paulo e litoral norte).
Para inscrever seus projetos, os participantes deverão preencher formulário próprio, detalhando a proposta de atividade, que pode ser a promoção de um serviço, espaço para exposição de materiais e apresentações. A organização do evento avaliará todas as propostas enviadas, relacionando-as aos eixos educação inclusiva, profissionalização, trabalho e renda em ambientes acessíveis e inclusivos, saúde e reabilitação.
Clique aqui para acessar o formulário. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão do Projeto Reconecta no MPT-15 pelo e-mail prt15.projetos@mpt.mp.br.
Projeto Reconecta – Com o objetivo de efetivar a Lei nº 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas, o MPT no Espírito Santo (MPT-ES) lançou em 2018 o Projeto Reconecta no estado. A iniciativa promoveu ambiente de intensa imersão ao mundo das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e contribuiu na ampliação do debate sobre inclusão e acessibilidade. O sucesso tanto dessa edição quanto da edição realizada em 2019 fez com que o Reconecta se tornasse uma iniciativa nacional em 2020, quando o MPT-Campinas participou expressivamente.
Neste ano, a edição nacional continua acontecendo, no formato online, e as unidades do Ministério Público do Trabalho nos Estados realizarão suas próprias programações presenciais. O MPT-15, que atende 599 municípios do interior e litoral norte paulista, pretende reunir uma programação diversa em sua Sede, em Campinas, previsto para acontecer entre os dias 20 e 21 de setembro – Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.