Prefeitura de São João da Boa Vista cede salas do Cerest para uso do MPT

Instituição terá estrutura à disposição para instruir procedimentos advindos daquela região; segundo procuradora-chefe, a cessão pode conferir agilidade aos procuradores

Campinas - Na manhã dessa quarta-feira (17), a prefeitura de São João da Boa Vista formalizou um termo cedendo o uso de salas do prédio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) daquele município ao Ministério Público do Trabalho. O objetivo é conferir uma estrutura adequada aos procuradores do Trabalho de Campinas que se deslocam à região para a instrução de procedimentos.

Segunda a procuradora-chefe do MPT, Catarina von Zuben, a cessão concedida pelo Município trará mais agilidade na tramitação dos inquéritos contra empregadores da região, uma vez que a utilização das salas possibilitará a realização de audiências, de reuniões de trabalho, a tomada de depoimentos e também funcionará como um escritório descentralizado para que o membro da instituição conduza seus procedimentos provido de uma boa estrutura predial e de equipamentos. 

“Essa é uma medida importante para oferecer condições de trabalho ao procurador que sejam condizentes com o princípio da eficiência. Além disso, as partes envolvidas nos procedimentos vão experimentar um atendimento mais ágil”, justifica von Zuben.

Pertencente à região de distribuição da sede do MPT em Campinas, a cidade de São João da Boa Vista e os municípios do entorno são referência em alguns segmentos da economia, com destaque para a produção de café. O parque industrial da região também é bastante incipiente, o que demanda o MPT ainda mais próximo.

A reunião dessa quarta-feira, em que houve a formalização do termo de cessão de uso das salas, contou com a presença da procuradora-chefe do MPT e do prefeito municipal de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho.

Tags: Cerest, São João da Boa Vista, Salas, Procuradora-chefe, Ministério Público do Trabalho

Imprimir