Portaria flexibiliza uso de máscaras de proteção facial nas unidades do MPT na 15ª Região
Medida torna facultativo o uso de máscaras, exceto em elevadores, ambulatório médico e em eventos com aglomeração em ambientes fechados
Campinas - O Ministério Público do Trabalho em Campinas expediu portaria nessa quinta-feira (26/5) flexibilizando as regras para uso de máscaras de proteção facial em todas as suas unidades na 15ª Região, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A nova norma também tira a necessidade de medição de temperatura no acesso aos prédios da Instituição.
Em atenção ao decreto estadual nº 66.575, bem como à manifestação da equipe médica da Regional, o uso de máscaras dentro das unidades passa a ser facultativo, exceto em elevadores, no ambulatório médico institucional e em eventos que gerem aglomeração em ambientes fechados.
O ato revoga dois incisos da Portaria PRT-15 nº 215/21, sendo mantidas as demais medidas de prevenção, em especial a ventilação dos ambientes e o controle de entrada de pessoas sintomáticas e não vacinadas sem teste.