MPT realiza audiência pública para discutir segurança dos profissionais da educação e saúde de Araraquara diante do agravamento da pandemia
Evento será realizado pelos meios virtuais, com a participação de instituições de proteção do trabalho, tendo o poder público e os representantes patronais como convidados
Araraquara - No dia 11 de março, às 17:30, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará uma audiência pública virtual com o tema “A proteção da vida dos trabalhadores da saúde e educação na pandemia em Araraquara”, com a participação de representantes da Gerência Regional do Trabalho (GRT) de Araraquara, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Araraquara e os sindicatos que representam os servidores públicos, os professores e profissionais de saúde (SISMAR, SINSAÚDE e APEOESP). A transmissão será realizada pelo canal do YouTube do MPT Campinas (youtube.com/mptcampinas).
Também foram convidados a participar do evento os representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, da Diretoria da Santa Casa de Araraquara e do Hospital da UNIMED, e do sindicato dos estabelecimentos escolares.
O objetivo da audiência pública, que será conduzida pelo procurador Rafael de Araújo Gomes, é discutir e ouvir da população estratégias e medidas para assegurar direitos fundamentais à vida, à saúde e à segurança dos profissionais de saúde e da população da cidade de Araraquara, diante do agravamento da pandemia em 2021, o que levou, inclusive, à decretação do lockdown no município.
O público preferencial do evento são os profissionais de saúde e os professores, as empresas e órgãos dos segmentos da educação e saúde, além de organizações (governamentais e não-governamentais) e sindicatos. Todos poderão participar com perguntas e comentários pelo chat ao vivo. Aqueles que quiserem se manifestar oralmente deverão fazer o pedido pelo e-mail prt15.araraquara@mpt.mp.br, com até 24 horas de antecedência.