Motoristas do transporte público de Paulínia voltam ao trabalho nessa segunda-feira
Campinas - Em audiência realizada na manhã dessa segunda-feira (20), na sede do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região, o Município de Paulínia e a empresa Viação Passaredo Ltda. chegaram a um acordo que levou à suspensão da greve dos motoristas do transporte público na cidade.
Ficou acordado que a empregadora pagará os dias de paralisação e concederá garantia de emprego de 45 dias aos grevistas, ressalvada a hipótese de dispensa por justa causa e o término de contratos por prazo determinado. Será concedido um reajuste linear de 9,89% para toda a categoria.
A Passaredo se comprometeu a pagar os vales dos trabalhadores até a próxima quarta-feira (22), contando com o repasse a ser efetuado pela prefeitura de Paulínia. A municipalidade, por sua vez, afirmou que também depende de repasse do Governo Estadual, mas que este deve ser realizado até amanhã, o que possibilitará os pagamentos. Caso os vales não sejam pagos na data acordada, o Sindicato retomará o movimento paredista.
A mediação realizada pelo MPT, na pessoa do procurador Aparício Querino Salomão, fica suspensa até o dia 30 de junho, aguardando comunicação acerca da conclusão das negociações.