Prefeitura de Campinas tem 10 dias para informar medidas contra atrasos salariais de motoristas
VB Transportes se comprometeu a pagar salários dos trabalhadores no dia 05 de fevereiro
Campinas – A VB Transportes e Turismo Ltda., empresa concessionária do transporte público de Campinas, se comprometeu em audiência no Ministério Público do Trabalho a pagar o salário dos motoristas de ônibus, relativo ao mês de fevereiro, até o próximo dia 5 - sexta-feira. Estavam presentes, além da empresa, representantes da prefeitura de Campinas e do sindicato dos rodoviários de Campinas.
A audiência, realizada pela procuradora Catarina von Zuben, serviu para instruir um processo investigatório em face da empresa, após quatro meses de atraso no pagamento de verbas salariais aos motoristas da chamada “linha verde”.
Representantes da VB disseram que os atrasos aconteceram devido à crise econômica e que o valor da tarifa é insuficiente para “fechar as contas”, sendo que o valor ideal, segundo o setor competente, dever ser de R$ 4,21.
A procuradora concedeu o prazo de 10 dias para que a prefeitura apresente as medidas que tomou ou pretende tomar em relação à VB Transportes, “inclusive quanto às informações veiculadas na imprensa a respeito de aplicação de penalidade e abertura de novo processo licitatório”.
O sindicato afirmou que sempre tomou conhecimento dos atrasos quando o empregado informa o não pagamento, o que sempre leva às paralisações. A representante da VB disse que levará a problemática à diretoria da empresa, no sentido de comunicar atrasos aos sindicatos.