Procurador-chefe do MPT Campinas se reúne com vice-presidente da República
Eduardo Luís Amgarten pediu o apoio político de Michel Temer no atendimento das demandas da PRT-15
São Paulo – O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Eduardo Luís Amgarten, se reuniu na tarde dessa quinta-feira (4), em São Paulo, com o vice-presidente da República, Michel Temer, para discutir assuntos de interesse da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região. O convite para o encontro foi feito pelo presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenespospetro), Francisco Soares de Sousa, que também estava presente na reunião, juntamente com a presidente do Sindicato dos Frentistas de Postos de Guarulhos e Região, Telma Cardia.
Amgarten pediu o apoio do vice-presidente na negociação de verbas para a compra de uma sede própria do MPT em Campinas, que atualmente está instalada em um prédio alugado. Além disso, o procurador-chefe chamou atenção para a necessidade da indicação de um nome para o quinto constitucional do TRT da 15ª Região, já tendo uma lista tríplice à disposição da presidente da República.
Por fim, Amgarten pediu o apoio político de Temer para viabilizar as nomeações de novos membros do MPT, já aprovados em concurso público, para a reposição de vagas já existentes, sendo uma delas na 15ª Região. Segundo o procurador-chefe, o número reduzido de procuradores está dificultando a atuação da atividade-fim do Ministério Público.
“Considero de extrema importância o relacionamento institucional político. O vice-presidente demonstrou interesse nas demandas do MPT e se comprometeu a dar o apoio necessário”, afirma Amgarten.