Boldrini inaugura Centro de Pesquisa nessa terça-feira

Campinas - Nessa terça-feira (27), às 09:30h, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, participará em Campinas do evento de inauguração do Centro de Pesquisa Boldrini, viabilizado mediante verbas de dano moral coletivo do notório caso Shell-Basf.

O projeto do Centro Infantil Boldrini, orçado em R$ 48,3 milhões, terá como objetivo produzir e disseminar conhecimentos nas áreas de biologia molecular do câncer pediátrico, além de novas metodologias e reagentes para o diagnóstico e tratamento dos pacientes. Para isso, os profissionais da instituição realizarão um estudo epidemiológico que investigará o impacto do meio ambiente na incidência do câncer da criança e do adolescente.

O estudo mapeará os fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer infantil em 100 mil crianças nascidas na região de Campinas, desde o pré-natal até quando completarem 18 anos. A previsão é que uma média de 100 mil gestantes participem da pesquisa, atendidas pelos sistemas público e privado de saúde. Serão analisados, além dos fatores ambientais, o estilo de vida, hábitos e condições de trabalho dos pais, uso de medicamentos e drogas durante a gravidez, intercorrências durante a gestação, aumento de peso materno neste período, peso da criança ao nascimento, prematuridade, idade dos pais e outras variáveis que possam estar envolvidas com o câncer e malformações congênitas.

A solenidade de inauguração do Centro de Pesquisa Boldrini será na Rua Márcia Mendes, 619, Cidade Universitária.

Serviço

Inauguração do Centro de Pesquisa Boldrini, às 09:30h.

Rua Márcia Mendes, 619, Cidade Universitária, Campinas.

Imprimir