Cutrale condenada em 2 milhões por descumprir normas de segurança do trabalho

Araraquara - A Sucocítrico Cutrale Ltda., uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, foi condenada pela 2ª Vara do Trabalho de Araraquara, em uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho, ao pagamento de indenização no valor de R$ 2 milhões por danos morais coletivos, entre outras obrigações, por não cumprir normas de Segurança do Trabalho..

O caso teve início em 2016, quando a Gerência Regional do Trabalho e Emprego realizou uma inspeção na fábrica da Cutrale em Araraquara, que passava por obras de ampliação e manutenção.


A fiscalização descobriu irregularidades sérias, que geravam risco de acidentes e ameaçavam a vida dos trabalhadores, incluindo os riscos de queda de altura e esmagamento no transporte de materiais, tendo sido lavrados diversos autos de infração. Os fatos foram confirmados judicialmente.


Além do pagamento da indenização coletiva, a Cutrale foi condenada a cumprir dez obrigações relacionadas a normas de saúde e segurança do trabalho, sob pena de multa de dez mil reais por dia, por obrigação descumprida.
Da sentença proferida pela Justiça do Trabalho em Araraquara cabe recurso ao Tribunal Regional do Trabalho.

 

Imprimir