MPT prestigia as comemorações dos 80 anos da inauguração da Justiça do Trabalho em Campinas

Representantes do órgão participaram ativamente dos eventos realizados durante a semana de celebrações

Campinas (SP) - O Ministério Público do Trabalho participou ativamente das comemorações dos 80 anos da inauguração da Justiça do Trabalho em Campinas, que contou com uma série de eventos realizados na semana de 14 a 18 de outubro.

A procuradora-chefe do MPT em Campinas, Alvamari Cassillo Tebet, integrou a mesa alta na cerimônia de abertura que aconteceu na segunda-feira (14/10), no Plenário Ministro Coqueijo Costa, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

A solenidade contou com a presença de magistrados, procuradores, servidores da JT e do presidente do IBGE, Márcio Pochmann.

Na quarta-feira (16/10), o vice-procurador-chefe substituto, Nei Messias Vieira, estava presente na abertura da mostra histórica celebrativa dos 80 anos, que foi realizada no Fórum Trabalhista de Campinas.

Promovida pelo CMAC, a mostra histórica recebeu a colaboração de diversas instituições, incluindo o Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Museu da Imagem e Som e o Museu Musical, ambos de Campinas. O Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) também disponibilizou representações digitais do acervo, como documentos do juiz Abraão Blay, o primeiro juiz-presidente da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Campinas. 

Na quinta-feira (17/10), o vice-procurador-chefe do MPT em Campinas, Ronaldo Lira, prestigiou a inauguração do espaço físico do Laboratório de Inovação e de Desenvolvimento Sustentável do TRT-15, o Co.Labora 15. 

A iniciativa abrangerá órgãos e entidades dos três poderes da Administração Pública do Estado de São Paulo nos âmbitos federal, estadual e municipal, por meio de mecanismos de cooperação e da implementação de ações conjuntas e de apoio mútuo, visando o fortalecimento, a ampliação e o aprimoramento da cooperação técnica entre os laboratórios participantes, dentre eles, o Co.Labora 15.

“Foi com grande honra que o MPT participou das comemorações dos 80 anos da inauguração da Justiça do Trabalho em Campinas, um marco de grande relevância para nossa sociedade. Celebrar esta data nos convida a olhar para o passado, entender o presente e projetar o futuro de uma instituição que, ao longo de oito décadas, tem sido um pilar na defesa dos direitos trabalhistas e na promoção da justiça social”, pontuou a procuradora-chefe do MPT em Campinas, Alvamari Cassillo Tebet.

Com fotos e informações do TRT-15

Imprimir