Procurador-chefe do MPT Campinas é homenageado com comenda no TRT-15

Grande Colar do Mérito Judiciário é destinado a personalidades que prestaram “relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho”

Campinas - Na noite dessa quinta-feira (12), em cerimônia realizada no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Dimas Moreira da Silva, foi laureado com a comenda do Grande Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

O Grande Colar é destinado a personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos ou relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho, se fizerem merecedoras de especial distinção. A outorga foi concedida ao procurador-chefe do MPT Campinas por indicação do desembargador Orlando Amâncio Taveira.

Segundo o TRT-15, a solenidade foi realizada com o propósito de “enaltecer pessoas e instituições que atuam para a construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária”. Ao todo, 34 homenageados participaram do evento. Suspensa por motivos de segurança sanitária durante a pandemia, a solenidade de outorga das comendas, geralmente realizada durante a cerimônia da Abertura do Ano Judiciário, em março, reuniu este ano as indicações de 2020 e 2021, que somaram 43 personalidades.

"Recebo esta honraria em nome de todas as procuradoras e procuradores da 15ª Região, cujo trabalho incansável torna esta Instituição, a cada dia, mais relevante e indispensável para a sociedade", afirma o procurador-chefe. 

Além de Dimas Moreira da Silva, também receberam homenagens o ministro do TST e ex-procurador-geral do trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, o também ministro do TST Amaury Rodrigues Pinto Júnior, o presidente do TRT-13 (PB), Leonardo José Videres Trajano, o presidente do TRT-2 (SP), Luiz Antônio Moreira Vidigal, dentre outros.

Três instituições beneficentes receberam a honraria Grande Colar. A Associação e Rede de Cooperação Social (Arcos), a Associação Cultural, Educacional, Social e Assistencial Capuava e o Instituto Anelo, esta última uma associação civil sem fins lucrativos que desde 2000 oferece aulas gratuitas de música para crianças, jovens e adultos carentes, já tendo atendido mais de 5 mil alunos em 20 anos de história. 

“O TRT da 15ª Região criou a Ordem do Mérito com o objetivo de agraciar autoridades, personalidades, pessoas e instituições que fazem a diferença na construção de um país mais digno”, explicou a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, afirmando em seguida que os homenageados tiveram seus currículos previamente apreciados e aprovados em sessões administrativas do Tribunal Pleno.

Com fotos e informações do TRT-15

Imprimir