MPT participa de inauguração da nova sede da Superintendência da PRF em São Paulo

Procurador-chefe em exercício do MPT da 15ª Região e procurador-chefe do MPT da 2ª Região prestigiam novo marco para a corporação no território paulista

São Paulo – O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou nessa terça-feira (22) do evento de inauguração da nova sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo, com a presença do procurador-chefe em exercício do MPT da 15ª Região, Eduardo Luís Amgarten, e do procurador-chefe do MPT da 2ª Região, João Eduardo de Amorim.

A sede foi inaugurada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e pelo diretor-geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques. Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública de São Paulo, General João Pires de Campos, e outras autoridades do poder legislativo, judiciário e forças de segurança.

O novo prédio da PRF em SP conta com 11 andares e 12 mil m² de área construída. É localizado em região de fácil acesso, próximo à confluência da rodovia presidente Dutra e Marginal Tietê. Segundo a PRF, as instalações são adaptadas ao serviço administrativo e operacional e vão unificar todas as unidades especializadas e a delegacia metropolitana em um único local, agilizando o fluxo de informações e proporcionando uma melhor resposta às demandas da PRF e da sociedade.

“O Ministério Público do Trabalho parabeniza a PRF pela inauguração da nova sede, um marco importante para o estado de São Paulo. Esperamos que a instituição se fortaleça cada vez mais, bem como a parceria institucional com o MPT”, afirma Eduardo Luís Amgarten.

Na mesma solenidade, também foi assinado o Termo de Autorização para início de três obras da PRF no estado: a Delegacia de Marília, a Unidade Operacional em Miracatu e a cobertura de fiscalização da Unidade Operacional de São José do Rio Preto.

O diretor-geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, afirmou que “a importância do estado de São Paulo para a economia brasileira merecia uma sede da PRF à altura”. Já o ministro da Justiça, Anderson Torres, destacou o avanço na infraestrutura da instituição. “Estamos melhorando o dia a dia de quem sai de casa todos os dias para proteger a sociedade. É o mínimo que nossos policiais merecem”, afirmou.

Mais investimentos - O projeto de modernização da infraestrutura predial da PRF, chamado InfraPRF, tem abrangência nacional. Ao todo, são 95 obras previstas, ao custo de 245 milhões de reais. Na última sexta (18) foi anunciado um pacote de seis obras prediais em Santa Catarina, incluindo a nova sede estadual, e nesta segunda (21), a PRF inaugurou a nova Superintendência em Goiás.

Com informações da PRF

 

Imprimir