MPT abre inscrições para estágio em Administração, Direito, Engenharia e Relações Públicas

Inscrições vão até o dia 16 de novembro; provas serão realizadas em ambiente virtual

Campinas – O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico nas áreas de Administração e Direito para as unidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, e também vagas para as áreas de Engenharia (qualquer especialidade, para atuar junto à Segurança do Trabalho) e Relações Públicas para a unidade de Campinas. Elas devem ser realizadas até as 17 horas do 16 de novembro de 2020. As provas serão realizadas no dia 26 de novembro de 2020, em ambiente virtual.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva. Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já concluíram, no momento da contratação, o 4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres, o 3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres, o 2º semestre dos cursos com duração de 6 semestres e o 1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres.

Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição. Os estudantes poderão concorrer ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, sendo reservado o percentual de 30% das vagas para pessoas negras, e 10% para pessoas de outras minorias étnico-raciais, mediante preenchimento de anexo presente no edital.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 850, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do MPT Campinas (www.prt15.mpt.mp.br), na sessão “Informe-se”, clicando na opção “Estagiários”, contida na subseção “Concursos e Seleções”, onde se encontram o edital e o formulário eletrônico para inscrição Os documentos necessários devem ser enviados até o término das inscrições (17 horas do dia 16 de novembro de 2020).

O link de acesso às provas será enviado para o e-mail dos candidatos com inscrição deferida. O processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório (no caso de Direito e RP haverá também aplicação de prova subjetiva de caráter classificatório), que avaliará conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa.

Imprimir