MPT divulga balanço de atuação na semana em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Atualizado em 26/01
Campinas (SP) – No próximo sábado, 28 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, data instituída no Brasil para homenagear os auditores fiscais do trabalho mortos em 2004, na cidade de Unaí (MG), durante uma fiscalização para averiguar denúncias de trabalho escravo, no episódio conhecido como “chacina de Unaí”.
Continue Lendo
Imprimir
Portaria assinada pelo procurador-chefe regulamenta expediente das sedes da Regional no interior de São Paulo
Campinas (SP) - O expediente nas sedes do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 15ª Região, que abrange o interior de São Paulo, terá horários diferenciados durante o recesso judiciário, que irá de 20 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023.
Continue Lendo
Imprimir
Campanha realizada pela AMATRA XV e ESMAT 15 tem como finalidade arrecadar livros novos ou usados; edifício-sede do MPT torna-se ponto de doação
Campinas (SP) - O edifício-sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas (SP) tornou-se um ponto de doação de livros para a campanha "Apadrinhe uma criança, doando livros", uma iniciativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA XV) e da Escola Superior dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região (ESMAT 15).
Continue Lendo
Imprimir
Sentença obtida pelo MPT também determina o fornecimento de EPIs para profissionais da educação e da saúde do município
Araraquara - A Justiça do Trabalho condenou o Município de Araraquara a indenizar trabalhadores da Educação que foram forçados a trabalhar em unidades de ensino, cujas edificações encontravam-se em estado precário de segurança, sendo elas a CER Maria Aparecida de Azevedo Bozutti e a EMEF Ruth Cardoso. Cada profissional deverá receber a quantia de R$ 1.000,00, a título de dano moral individual homogêneo. A ação é do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Araraquara.
Continue Lendo
Imprimir