MPT decreta luto de três dias pelo falecimento da procuradora Eliana Nascimento Minicucci
Membro do MPT atuou na instituição por 16 anos, passando por coordenadorias e participando da chefia da Regional
Atualizado em 07/10, às 17h36
Campinas - Faleceu na tarde desta quarta-feira (7), em São Paulo, a procuradora do trabalho Eliana Nascimento Minicucci, membro do Ministério Público do Trabalho desde setembro de 1999. Ela tinha 63 anos. Foi decretado luto oficial de três dias em todas as unidades da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região.
Formada em direito pela PUC-Campinas, Eliana ingressou no MPT como estagiária, ocupando posteriormente o cargo de assessora jurídica, nos anos 90. Em seguida ingressou por intermédio de concurso público nos quadros da prefeitura de Campinas, como procuradora do Município.
Após alguns anos, a jurista ingressou na carreira de procuradora do trabalho na Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas, onde atuou até 2015.
Ao longo de sua passagem de 16 anos pela instituição, Eliana foi representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) e também ocupou o cargo de procuradora-chefe substituta eventual na gestão de Eleonora Bordini Coca, atualmente desembargadora do TRT da 15ª Região.
A procuradora, querida e lembrada com carinho por procuradores e servidores do MPT, deixa marido e duas filhas. O corpo será velado e enterrado em Campinas.