MPT participa de feira de estágio no campus de Campinas da Universidade Mackenzie

Evento foi uma oportunidade para divulgar aos estudantes o programa de estágio em Direito

Campinas (SP) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou nessa quarta-feira (14/08) da Feira de Estágio da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas, com o objetivo de apresentar aos estudantes daquela instituição o programa de estágio em Direito do MPT.

O evento tem como objetivo proporcionar às empresas e instituições que ofertem vagas e apresentem o perfil profissional demandado por cada expositor. Esse ano foram mais de 20 estandes montados, sendo um deles o do MPT.

Representaram o órgão ministerial a procuradora e coordenadora de Estágio Acadêmico do MPT em Campinas, Cireni Batista Ribeiro, a assessora de comunicação Beatriz Paganini Piacenti e a servidora da Divisão de Gestão de Pessoas Polyana Evaristo Gonçalves.

“A participação do MPT na Feira foi uma oportunidade de aproximar a instituição de um dos nossos mais importantes públicos, composto pelos estudantes de Direito. Nosso papel é apresentar a nossa missão institucional, em toda a sua abrangência, fomentando neles a vontade de participar do programa de estágio e, assim, prepará-los para se tornarem os futuros membros e membras do Ministério Público do Trabalho”, afirma a coordenadora de estágio.

Os alunos que visitaram o estande do MPT puderam conferir os materiais de divulgação institucional, tais como as edições da Revista Labor, do MPT em Quadrinhos e folhetos com informações completas sobre o programa de estágio.

“Com esta ação, esperamos ampliar o interesse dos estudantes em ingressar como estagiários no MPT e, assim, aumentar consideravelmente a quantidade de inscritos para o próximo processo seletivo. Estamos em contato com outras universidades e faculdades da região e esperamos participar de outras iniciativas”, conclui a procuradora.

Imprimir