Edifício-sede do MPT em Campinas é ponto de coleta da campanha Natal Sem Fome

Iniciativa atende famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo proporcionar um fim de ano com alimento e dignidade

Campinas (SP) - O edifício-sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas está cadastrado como um dos 19 pontos de coleta para a campanha municipal Natal Sem Fome, uma iniciativa do Banco de Alimentos de Campinas.

A campanha tem como finalidade auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CADÚnico, que são atendidas por 67 instituições inscritas na Central de Atendimento do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, para que elas tenham um fim de ano com dignidade e barriga cheia.

As pessoas que quiserem contribuir podem doar alimentos não perecíveis no prédio do MPT, que fica na Rua Pedro Anderson, 91, bairro Taquaral, preferencialmente no horário das 8h às 17h.

Segundo a Prefeitura Municipal de Campinas, um grande mutirão no Paço Municipal está sendo planejado para o dia 2 de dezembro, sábado, quando voluntários e servidores municipais atenderão pessoas interessadas em doar em um sistema de drive-thru na rua Barreto Leme.

A campanha Natal Sem Fome dá seguimento à campanha Campinas Sem Fome, da qual o MPT também participou como ponto de coleta. Aquela campanha arrecadou, em 2021, 712,8 toneladas de alimentos e resultou em 93,7 mil cestas básicas, assim como 24 toneladas de produtos de higiene.

Imprimir