Procurador-chefe em exercício participa da posse de novo presidente do TRT

Eduardo Luis Amgarten lembrou a importância do trabalho conjunto na defesa dos interesses dos trabalhadores no interior de São Paulo

Campinas - O procurador-chefe em exercício, Eduardo Luís Amgarten, participou na última sexta-feira (5) da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, na sede da Corte em Campinas.

Em seu discurso na plenária, Amgarten reforçou a importância do trabalho junto ao Judiciário na defesa dos interesses dos trabalhadores e ainda afirmou que o MPT "é testemunha das várias ações importantes implementadas no TRT da 15ª Região, na gestão do desembargador Cooper".

Eduardo Luis Amgarten discursa na plenária
Eduardo Luis Amgarten discursa na plenária

Como exemplo, ele citou a assinatura de um documento que recomenda aos juízes de direito da Infância e da Juventude que encaminhem à Justiça Trabalhista os pedidos de autorização judicial para o trabalho de crianças e adolescentes. O documento foi assinado na véspera da posse da nova direção do TRT-15 por representantes do MPT, dos TRTs da 2ª e 15ª Região, do TJSP, e do Ministério Público do Estado de São Paulo. "É mais uma das muitas iniciativas de vanguarda do TRT da 15ª, Corte pela qual o Ministério Público do Trabalho nutre profunda admiração", lembrou Amgarten.

Em seu pronunciamento, o novo presidente do TRT-15 foi direto ao ponto, sem meias-palavras: "Estou assumindo o maior desafio da minha vida, a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e encaro esse desafio como uma missão".  O TRT no interior de São Paulo possui uma estrutura com 153 varas do trabalho e 10 postos avançados na 1ª instância, e uma demanda processual de aproximadamente 300 mil novas ações anualmente. Lorival foi eleito para o biênio 2014-2016.

Imprimir